Espaço Cultural Fazenda Capão Alto integra a programação da 16° Semana de Museus

Espaço Cultural Fazenda Capão Alto integra a programação da 16° Semana de Museus

Entre os dias 14 e 20 de maio, o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) promove a 16° Semana de Museus, um evento nacional que reúne diversos equipamentos culturais. Nesta edição, o tema ‘Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos’ apresenta uma proposta de amplificação do relacionamento dos museus com o seu entorno, especialmente com a comunidade.

O Espaço Cultural Fazenda Capão Alto integra a programação oficial da Semana de Museus com a exposição convidada ‘Infinitos Campos Gerais’, que conta com visitação guiada. De iniciativa de um coletivo de artistas da capital paranaense, a exposição segue o seguinte argumento:

A curadoria teve como base o conceito do site­-specific, uma abordagem em que as obras dialogam diretamente com o ambiente em que estão inseridas, seja o espaço construído, a natureza ao redor ou mesmo as camadas históricas, sociais, econômicas e simbólicas presentes no local. Utilizando linguagens como pintura, instalação e intervenção, sete artistas visuais participam da ocupação temporária: Constance Pinheiro, Fran Ferreira, Gio Soifer, Marcos Frankowicz, Maria Baptista, Ricardo Leiva e Willian Santos. (INFINITOS CAMPOS GERAIS, 2018)

DSCN5168

‘Transfiguração’, de Maria Baptista, 2018.

 

Quer conhecer a programação da 16° Semana de Museus para a sua região? Clique aqui. 

Para conhecer o Projeto Infinitos Campos Gerais, clique aqui.